
Notícia Postada em 21/04/2009
O que todo brasileiro tem presenciado diariamente pessoalmente ou através da mídia é o escabroso aumento da violência em todo nosso território nacional.
A cada dia o número tem aumentado exponencialmente. Violência contra a mulher, contra criança, contra o idoso, contra policiais, nos hospitais, no trânsito, nas instituições, dentro e fora de casa.
Como, todo cidadão brasileiro pensamos: “Onde será que vamos parar com tanta violência.”
O Partido Cristão - PC não quer usar este momento tão crítico da violência no Brasil para agredir ou ficar responsabilizando ninguém, pois afinal ela está generalizada.
Entendemos, até que os atuais governos têm tomado algumas providências para frear a onda de violência, mas que tem sido insuficiente para ver um resultado real.
Tomamos esta atitude pacífica de ir às ruas do Brasil, no meio da semana, num horário de pico, inclusive de violência, pedirmos:
Brasileiras e Brasileiros, as pessoas que estão ao seu redor, são como você, nem mais nem menos, com os mesmos direitos de ter paz, felicidade, com os mesmos direitos de errar e acertar.
Somos um país formado por várias etnias, raças, credos religiosos diversos, times diferentes, partidos diferentes, idéias e pensamentos diferentes, mas todos com direitos de serem felizes.
A paz tem que vencer a violência neste País! Afinal, violência só gera mais violência! O Brasil sempre foi conhecido pela receptividade e cordialidade aos nossos visitantes.
A violência e os violentos não têm o direito de nos tirar a Paz. Violência é com certeza o sinônimo mais certo para covardia.
O Partido Cristão estará sempre na defesa da paz e contra a violência, seja ela qual for, para o povo brasileiro.
E propomos, a partir desta data, que se crie um Dia de Mobilização Nacional pela Paz e contra a Violência.
Que se difunda a cultura da paz em todos os seguimentos organizados da comunidade.
A redução da maioridade penal para os dezesseis anos.
Uma Guarda Municipal fortalecida, aparelhada, devidamente treinada para receber arma de fogo.
O ensino de Direito Penal nas escolas a partir do ensino médio. Escolas com educação em tempo integral com todo suporte pedagógico, nutricional, esportivo e cultural.
Construção de unidades prisionais onde o indivíduo tenha que trabalhar para pagar seus gastos.
A utilização das Forças Armadas, junto às Polícias Civil e Militar para inibição do crime organizado e para uma maior aplicação do seu efetivo em assistência a obras sociais.
Partido Cristão - PC
O Partido da Família Brasileira !
www.partidocristao.com
Fonte: Assessoria de Comunicação PC/Nacional
Nenhum comentário:
Postar um comentário