
CRISE ATUAL É MAIS ÉTICA E MORAL DO QUE FINANCEIRA!
Estamos organizando uma nova legenda partidária em âmbito nacional. Trata-se do Partido Cristão – PC. Como diferencial de organização, estamos solicitando de todos os futuros dirigentes e candidatos, Certidão Negativa de Antecedentes Criminais e conduta ilibada de todos os dirigentes.
Queremos formar um novo elenco que cresça com forte base política, ética e moral.
Porém, desde que começamos a organizarmos o Partido Cristão, podemos observar certos procedimentos que nos chamam a atenção.
São inúmeras novas solicitações de filiações e diretórios que nos chegam todos os dias. Temos vários perfis de pessoas que nos procuram, desde pessoas que já tenham condenação na Justiça, pessoas de Ficha Limpa, pessoas mal educadas, pessoas bem educadas, pessoas que firmam acordos e que não os cumprem, como também aqueles que são zelosos em todos os procedimentos.
Parece de certa forma que aquilo que estamos vivenciando dentro do Partido Cristão nos remete a Parábola Bíblica do Semeador. Na Parábola encontramos várias classes de pessoas onde algumas dão fruto, outras não, outras se perdem no meio ou a beira do caminho justo.
Aqueles que realmente tem a vocação para vida pública, certamente não vão encarar o Partido Cristão como uma aventura. Não há margem para brincadeiras ou amadorismo.
Temos um projeto cristalizado de reconstrução nacional e sabemos que é questão de tempo nossa homologação definitiva perante o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A palavra de Deus nos relata em Amós o seguinte: “Andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?” Claro que não! Se queremos construir uma instituição séria, devemos respeitar o princípio da hierarquia, devemos respeitar os acordos, as alianças, parcerias, devemos nos referendarmos por padrões de ética e moral em todas as nossas ações.
Ao contrário disso, não estamos agindo como verdadeiros cristãos. Infelizmente são inúmeros energúmenos que nos causam problemas no dia a dia, seja de ordem política, administrativa e pessoal, prejudicando toda uma instituição em construção por todo o país. E acreditem, em algumas ocorrências pontuais nem mesmo são filiados a nossa instituição. Não estão na condição de filiados e querem ficar dando palpites em casa alheia.
Não vamos admitir a nenhum pretexto a falta de ética, de respeito, que deve prevalecer em todas as relações sociais sérias. Aqueles que não conhecem os limites de um padrão de razoabilidade social, certamente sofrerão todas as penalidades da Lei.
Aquilo que interpretarmos como excesso, exagero, vamos remeter pra Justiça doa a quem doer, para que os irresponsáveis sejam punidos. Atualmente falta Responsabilidade Social, falta ética para quem apregoa ser dirigente político em nosso país. O mais engraçado é que certas pessoas mentem o tempo todo, caluniam, não cumprem os acordos, e saem alardeando aos quatro cantos que somos nós quem desrespeitamos as parcerias.
Dentro do Partido Cristão, aqueles que optarem por caminharem conosco e agirem de forma ética, respeitosa, cumprirem com as formalidades e critérios internos, certamente serão os novos líderes nacionais de nosso imenso Brasil. Não precisamos ser visionários para sabermos que o PC vai estourar em toda a grande mídia.
Ressaltamos que a ética é uma ferramenta para demarcar as relações do indivíduo com o mundo ao seu redor. Sem ética, uma sociedade torna-se corrupta, desonesta, injusta, desigual, imoral. Problemas sociais surgem ou se intensificam, o desrespeito ao cidadão torna-se prática comum e as relações políticas e sociais deturpadas.
Os princípios éticos, a decência pública, os escrúpulos, o idealismo, antes cobrados de todos e defendidos com intransigência, se transformaram em objeto de puro escárnio, tal a distância demonstrada entre o pregado e o vivido, o prometido e o desprezado.
Essa imensa crise moral precisa ser efetivamente combatida por todos nós. A solidariedade, a justiça, a honestidade, o respeito, a incorruptibilidade são só belas palavras se não praticadas. Ser ético abrange o conhecer e o praticar tais princípios.
E o praticar consciente e espontâneo, sem a pressão de olhares ou ordens. Quem veste a camisa da ética procura e alcança uma interação mais harmoniosa com sua família, com seus colegas de trabalho, com as pessoas em geral, com o mundo e consigo.
A ética é importante nas decisões do indivíduo, como na escolha dos governantes, e importante no mandato destes. Ela vem nortear aqueles que trabalham para nortear o futuro de uma Nação.
A realidade de muitos países seria outra se o princípio "ser ético" fosse mais difundido e assimilado em todos os ramos da sociedade. Apesar de esquecida, a ética é e sempre será a base necessária para a recuperação e consolidação moral de um povo, garantindo desenvolvimento e qualidade de vida a muitas gerações.
Finalizando, aqueles que não agirem de forma respeitosa, de maneira honesta e ética dentro do PC, certamente não são bem vindos aos nossos quadros partidários. Não vamos e não queremos construir um novo partido político com malandros.
Atenciosamente
Diretório Nacional
Partido Cristão – PC
Rumo as eleições 2012!!
Um comentário:
É por isso,que cada dia mais,eu me convenço de que vim para o lugar certo,o PC,uma instituiçao séria.
Se nós tivéssemos mais 2 ou 3 partidos politicos assim, com certeza o nosso "BRASIL" seria outro.
Parabéns aos dirigentes do PC Nacional
Att
Ademir Setembrino
Presidente Diretorio
Praia Grande/SP
Postar um comentário