Partido Cristão - PC

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

SE VC NÃO QUER QUE CONTINUE ACONTECENDO ISTO NO BRASIL, VENHA FAZER PARTE DO PARTIDO CRISTÃO - PC




edição do dia 03/12/2009 RSS O Portal de Notícias da Globo

03/12/09 - 21h30 - Atualizado em 04/12/09 - 16h20

PMDB pode estar envolvido no mensalão do DEM
A conversa gravada entre o homem que denunciou o esquema e o dono de um jornal incluiu nomes da cúpula do PMDB entre os beneficiários do pagamento de propina. Temer ficou indignado.

Tamanho da letra
A- A+


As denúncias do mensalão do Democratas de Brasília envolveram mais um partido. A conversa gravada entre o homem que denunciou o esquema e o dono de um jornal incluiu nomes da cúpula do PMDB entre os beneficários do pagamento de propina.

O presidente da Câmara convocou a imprensa para falar sobre a denúncia de que ele receberia dinheiro do esquema de propina do Democratas do Distrito Federal.

Michel Temer, que é do PMDB, disse que ficou indignado. E que tomou providências.

“Já estamos com petições prontas para entrar tanto aqui em Brasília com uma queixa-crime, como em São Paulo para receber os supostos documentos apócrifos. Hoje é dia de frieza e de tomar providências concretas para revelar que não temos nenhum temor, nenhuma preocupação em relação a isso”, disse o deputado Michel Temer (PMDB-SP), presidente do partido.

O vídeo em que Michel Temer é citado foi feito pelo então secretário de Relações Institucionais do Distrito Federal, Durval Barbosa, em seu gabinete, nesse ano. A gravação foi anexada ao inquérito que apura o esquema de propina para aliados do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda.

E mostra uma conversa entre Durval e Alcyr Collaço, dono do Jornal Tribuna do Brasil. O mesmo que em outro vídeo aparece guardando maços de dinheiro na cueca.

Collaço explica a Durval uma operação supostamente feita pelo governador, que teria pago R$ 800 mil para políticos do PMDB. No diálogo, Arruda é chamado de careca.

Alcyr Collaço - Foi uma baita operação do careca. Eu fiquei espantado.
Durval - É, ele fez uma operação com a nacional, parece que com o Luiz Henrique, né?
Alcyr Collaço - É o Henrique Alves, o Eduardo Cunha, com o Temer e...
Durval - E o Filippelli. O Filippelli.
Alcyr Collaço - É.
Durval - O Arruda dá um milhão por mês pro Filippelli. Um milhão.
Alcyr Collaço - 800 paus. 500 é Filippelli, 300 vai pro...
Durval - 500 pro Filippelli?
Alcyr Collaço - É, pro Filippeli pra fazer. Vai 100 pro Michel, 100 pro Eduardo e 100 pro Henrique Alves.
Durval - 100 pro Michel?
Alcyr Collaço - 100 pro Michel, 100 pro Eduardo e 100 pro Henrique Alves. E 100 "ia" pro Fernando Diniz. Morreu. 800 paus. 500 que sai da mesa e 300 que sai lá da Novacap. Chequei e rechequei esse número.

Henrique Eduardo Alves, citado na conversa, é líder do PMDB na Câmara. Em nota, disse que as citações são incabíveis e despropositadas.

Outro citado, deputado federal Tadeu Filippelli, é presidente do PMDB no Distrito Federal. Ele disse, também em nota, que repudia a tentativa de envolver o nome dele no escândalo.

“Esse vídeo é uma conversa de terceiros citando o meu nome e de outros líderes nacionais do PMDB. É uma cosia irresponsável e me cabe buscar na Justiça a reparação disso”, disse o deputado.

Fernando Diniz também era deputado com forte influencia sobre a Comissão de Orçamento da Câmara. Mas faleceu meses atrás.

Eduardo Cunha é deputado federal pelo PMDB do Rio de Janeiro. Passou a participar de decisões de cúpula, por liderar uma bancada com vários parlamentares. O deputado, que responde a processo por crime contra a ordem tributária e também é investigado por crime de corrupção eleitoral, divulgou uma nota em que diz que os diálogos são mentirosos e escondem interesses políticos escusos.

Esses deputados tiveram participação importante no epísódio que culminou com a saída do ex-governador Joaquim Roriz, principal adversário político de Arruda, do PMDB. Na época, Roriz chegou a pedir intervenção de Michel Temer no diretório do Distrito Federal, chefiado por Tadeu Filipelli, mas não foi atendido. Teve que deixar o partido e se filiar ao PSC para poder disputar as eleições ao governo do Distrito Federal no ano que vem.

Nenhum comentário:

PC - PARTIDO CRISTÃO

PC - PARTIDO CRISTÃO

PC - PARTIDO CRISTÃO
O Presidente Regional Rio do PC - Partido Cristão retribuindo o convite feito ao PC - Partido Cristão, foi recebido pelo Vereador de Nova Iguaçu Fernando Baiano no dia 08 de dezembro de 2007 no "Evento da Entrega do 6º Prêmio do Mérito Esportivo", realizado na Cidade de Nova Iguaçu.

PC - PARTIDO CRISTÃO

PC - PARTIDO CRISTÃO
AUGUSTO CARVALHO - PRESIDENTE REGIONAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

PC - PARTIDO CRISTÃO

PC - PARTIDO CRISTÃO
O nosso Presidente Nacional Ronaldo Moreno e a ex candidata à Presidência da República, Heloisa Helena - na Marcha Nacional da Cidadania em Defesa da Vida Contra o Aborto em Brasilia no dia 15 de agosto de 2007, Na ocasião, Ronaldo Moreno informou a Senadora sobre a constituição do PC - Partido Cristão em todo o território brasileiro.

PC - PARTIDO CRISTÃO

PC - PARTIDO CRISTÃO
NOSSO PRESIDENTE NACIONAL RONALDO MORENO EM VISITA A NITERÓI, RIO DE JANEIRO - RECEBIDO PELO EX-SECRETÁRIO DE SEGURANÇA E EX-DEPUTADO FEDERAL EDÉZIO DA CRUZ NUNES, HOJE CANDIDATO A PREFEITO POR NITERÓI