
Notícia Postada em 13/04/2009
O Presidente Estadual do Partido Cristão - PC em Mato Grosso do Sul, Wilson de Carvalho protocolizou nesta segunda feira oficio ao Presidente da Câmara Municipal de Aquidauana, vereador Antonio Lemes de Rezende reivindicando a elaboração de um Projeto de Lei criando o ‘Dia Municipal contra a Violência e pela Paz’.
Com esta atitude, o Partido Cristão - PC, o partido da família brasileira prioriza a propagação da mobilização programada para ocorrer no dia 22, deste mês de abril, denominada ‘Marcha Nacional contra a Violência e pela Paz’.
Uma iniciativa do Diretório Nacional do PC. Em Aquidauana, preocupado com duas mortes violentas ocorridas somente nos primeiros dias do mês de abril, o Presidente Estadual Wilson de Carvalho sugeriu que o ‘Dia Municipal contra a Violência e pela Paz’ seja reverenciado no 18º dia dos meses de abril, data da execução brutal e covarde do vereador aquidauanense Valdir Cathcart.
Valdir Cathcart foi assassinado a tiros no portão de sua residência na Vila Trindade em Aquidauana, no dia 18 de abril de 2000. Até os dias atuais, a morte continua envolta em uma nuvem de mistério e impunidade.
Além disso, em apenas uma semana, dois crimes brutais assustaram a população de Aquidauana. Um deles ceifou a vida do taxista Eudes Paulo Cunha Viana de apenas 23 anos.
No dia 08, menos de uma semana, outro crime abalou a cidade, o jovem Cirino Garcete Filho foi morto com um tiro na nuca na Vila Santa Terezinha.
Com a instituição do ‘Dia Municipal contra a Violência e pela Paz’ os segmentos organizados da comunidade terão a oportunidade de promover campanha de desarmamento, palestras, apresentações culturais e exposição de trabalhos escolares em torno da cultura da paz; eventos com o intuito de estabelecer a paz por meio da superação da violência.
Nesta data o tema será levado às escolas e à comunidade, trabalhos serão realizados por estudantes em desenhos, pinturas e redações, além de se promover gratuitamente peças teatrais e shows.
“Nosso intuito prioritário é de respeitar a vida; rejeitar a violência; ser generoso; ouvir para compreender e redescobrir a solidariedade”, diz o radialista Wilson de Carvalho no documento encaminhado ao presidente da Câmara Municipal de Aquidauana.
Em sua opinião o ‘Dia Municipal contra a Violência e pela Paz’ poderá ser instituído em todos os municípios de Mato Grosso do Sul bastando para isso a ação imediata do Poder legislativo Municipal.
Esta corrente contra a violência poderá se expandir aos 78 municípios de Mato Grosso do Sul em datas diferentes, possibilitando pelo menos 78 dias de reflexão e atividades em prol da paz em apenas um ano.
Cada município tem todas as condições de escolher a data e programar ações, pois a “A paz está em nossas mãos”, disse Carvalho.
Fonte: Assessoria de Comunicação PC/MS
Nenhum comentário:
Postar um comentário