Dirigentes do Partido Cristão - PC em Mato Grosso se reuniram nesta segunda feira, 30, na sala de reuniões localizada no segundo piso da Assembléia Legislativa de MT. O evento contou com a presença de lideranças do Partido Cristão - PC além do vereador de Cuiabá, professor Levy, visando debater a realização da marcha contra a violência a favor da paz, programa para o mês de abril.
Na oportunidade o parlamentar se colocou a disposição para auxiliar o Partido Cristão - PC no que diz respeito a formatação de projetos e ações nas escolas, além do agendamento de audiências publicas. “Vou propor ainda através da Câmara Municipal de Cuiabá a aprovação de um projeto de Lei que crie no calendário anual o dia da marcha, ‘Violência não! Eu quero é Paz’, frisou o edil acrescentando que será no Poder Legislativo Municipal uma voz atuante para cobrar das autoridades o empenho em ações mais contundentes visando minimizar a violência na Capital Mato-grossense.
Presente na reunião, Aldo Júnior, assessor de gabinete do deputado estadual João Malheiro, garantiu o apoio do parlamentar nas atividades cujo objetivo principal é o de combater a violência sob todos os aspectos. “Vamos envolver o Poder Legislativo Estadual nesta mobilização, na criação de leis, audiências e no encaminhamento de reivindicações junto ao Governo do Estado que possam estimular a inovação de ações imediatas de combate à violência por parte da Secretária de Estado de Segurança Publica’ enfatizou. “A participação popular será decisiva para que soluções imediatas sejam viabilizadas”.
De forma incisiva e determinada a psicopedagoga Márcia Regina, afirmou que o envolvimento dos segmentos organizados e a inclusão na grade curricular de ações de prevenção a violência, orientada por uma psicopedagoga em muito contribuirá para estimular a convivência pacifica entre os estudantes da rede escolar de MT. “A inclusão deste profissional será de fundamental importância para o jovem em fase de formação”, disse Márcia Regina.
O representante da Jucemat (Junta Comercial do Estado de Mato Grosso), Dr. Heitor Geraldo Reis que também representante de uma ONG que combate a violência no Estado e em nível nacional, concorda com a iniciativa do Partido Cristão - PC, acrescentando que todas as entidades devem marchar juntas, pois o objetivo é um só acabar com a violência.
Heitor Reis propôs à criação de um fórum permanente de combate a violência no Estado para questionar as atitudes das autoridades, a falta de amparo as famílias e as vitimas que “são esquecidas enquanto que quem comete a violência tem todo amparo e assistência do Estado”.
O Pastor Sena Presidente Regional do Partido Cristão - PC acompanhado da vice-presidente, Kátia Curvo, do presidente municipal de Cuiabá Kaká Amaral, da 1ª secretária Thania Zanetti, e da Olivia Amaral membro do diretório Regional ouviu atentamente as ponderações de cada convidado e concluiu afirmando que, “a voz do povo continua sendo a voz de Deus”.
Com apoio popular, Pastor Sena entende que o Partido Cristão - PC poderá fazer a diferença nessa luta, relembrando inclusive que o povo conseguiu derrubar um presidente e pode promover mudanças na legislação. “Essa marcha é só o inicio de muitas ações que pretendemos desenvolver em prol do nosso querido Mato Grosso”, disse Sena.
O Partido Cristão - PC, por orientação do Diretório Nacional não se calará e nem irá cruzar os braços, se omitindo na luta, contra a violência que impera em nossos dias nas cidades, nos bairros e no campo. “Se a violência não for combatida, poderemos ser a próxima vitima”, finalizou Sena.
Da Redação.
imprensapcmt@gmail.com
65 3052 6460 / 65 9916 0005
MSN – e.sena1@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário