
Notícia Postada em 15/06/2008
O recolhimento das assinaturas de apoio para fins de obtenção do registro do estatuto do Partido Cristão - PC junto ao Tribunal Superior Eleitoral, é de vital importância. É este registro que habilita o partido a lançar candidatos nos processos eleitorais.
De acordo com a exigência do TSE, necessitamos de 469 mil assinaturas em todo o Brasil. Os Diretórios Estaduais já dispõem de suas respectivas metas, proporcionalmente fixadas em função do eleitorado de cada Estado.
Por exigência legal, as listas de assinaturas devem ser separadas por Zona Eleitoral. Assim sendo, o eleitor só pode assinar na folha correspondente à sua Zona Eleitoral. O nome deve ser escrito por completo, sem abreviações, e de preferência em letra de forma.
Tanto o nome quanto o número do Título, devem estar perfeitamente legíveis. A assinatura deve ser idêntica à do Título, pois será conferida no Cartório Eleitoral. Estamos disponibilizando dois modelos de listas, conforme formulários já disponíveis em nosso site.
O modelo individual poderá ser usado quando o eleitor não estiver de posse do Título ou não souber o número de sua Zona Eleitoral. Neste caso, recolhe-se a assinatura do eleitor, sua data de nascimento e se possível o seu telefone para a posterior obtenção dos demais dados.
Somente então é que o número da Zona será consignado na lista, pois ela só poderá conter eleitores da mesma Zona Eleitoral, e devem ser desprezados os outros dois campos de assinaturas pertencentes ao mesmo cabeçalho.
Desejamos pleno êxito a todos.
Diretório Nacional
Partido Cristão - PC
Fonte: Assessoria de Comunicação PC/Nacional
Nenhum comentário:
Postar um comentário