Partido Cristão - PC

sábado, 28 de novembro de 2009

POSTAGENS DOS COMENTÁRIOS FEITOS A NOTA ENVIADA AO ALAGOAS NOTICIAS SOBRE O AFASTAMENTO DA DIREÇÃO ESTADUAL DE ALAGOAS - MACEIO

Anônimo disse...
ROUPA SUJA SE LAVA EM CASA.MUITO DESCORTEZ DA PARTE DO PC FAZER ISSO.

26 de Novembro de 2009 15:45

Anônimo disse...
VAMOS VE SE TEM CORAGEM E DEIXAM MEU COMENTÁRIO IR AO AR.

26 de Novembro de 2009 15:46

ANTONIO AUGUSTO BERNARDO DE CARVALHO disse...
FALTA SIM CORAGEM É DE QUEM POSTA UM COMENTÁRIO E NÃO SE IDENTIFICA, ACOVARDE-SE, POIS NO QUE APRENDI NA VIDA O HOMEM DE MODO GERAL TEM NOME E SOBRENOME, NUNCA IRA NOS FALTAR A CORAGEM DE PUBLICAR QUALQUER COMENTÁRIO QUE SEJA FEITO, SOMENTE GOSTARIAMOS QUE OS COMENTÁRIOS TIVESSE NOME E SOBRENOME, MAS ESTA AI PARA MOSTRAR A VC QUE NÃO NOS FALTA CORAGEM. BOA TARDE.

26 de Novembro de 2009 17:54

JOEL DE SOUZA PARNTES disse...
MEU NOME É JOEL DE SOUZA PARENTES, SOU DE QUEIMADOS/RJ, PARABENIZO A NOTA ENVIADA AO ALAGOAS NOTICIAS E SOU DE ACORDO COM A PESSOA SE IDENTIFICAR SEMPRE, POIS É COVARDIA DO SER HUMANO NÃO TER A DIGNIDADE, TALVES POR VERGONHA DO NOME E SOBRENOME QUE TEM AO NÃO SE IDENTIFICAR.

28 de Novembro de 2009 10:40

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Nota enviada ao Alagoas Noticias

Partido Cristão afasta Vitório Malta da direção estadual

Em nota oficial emitida pelo Partido Cristão(PC), para o alagoasanoticias.com.br, a direção nacional afastou Vitório Malta e Rosane Malta da direção Estadual.

Segundo a nota Rosane não está preocupada com o futuro político do estado e do país, ela está mais interessada em aumenta sua pensão familiar. Vejam a nota:

. At. Sr. Vitório Malta

Prezado Sr. Vitório:

Ficamos gratos pelos contatos que foram feitos e sua firme disposição em nos auxiliar na construção e consolidação do Partido Cristão - PC em todo o estado de Alagoas.

Procuramos em todo o tempo agir de forma correta, íntegra, respeitando todos os critérios que foram previamente combinados com a Sra. Rosane Malta .
Agendamos a visita de nosso Presidente Nacional Sr. Ronaldo Morenno que cumpriu com todos os compromissos que as situações requeriam sem desmerecer absolutamente ninguém.

Havíamos deixado bem claro, bem cristalizado, que iríamos apoiar a instalação de um novo Diretório Estadual sob o comando de Vossa Senhoria, que poderia livremente apoiar uma possível candidatura à cargo eletivo da Sra. Rosane Malta em 2010 e mesmo a chapa do Partido Verde – PV no estado ou até mesmo outras possibilidades de alianças a serem sugeridas.

O PC na localidade teria total liberdade para celebrar as parcerias nos municípios promovendo desde já um possível engessamento da candidatura da Sra. Rosane Malta como condição para instalação de nossas Comissões Municipais.

Seria uma troca de gentilezas em cada localidade com a classe política que ao nosso ver poderia muito bem ampliar os apoios a uma possível candidatura da Sra. Rosane Malta . A única coisa que havíamos solicitado como contrapartida a parceria seriam os seguintes critérios:

- Viabilização da coleta de assinaturas de apoio da população que não envolvem filiação por parte dos eleitores ;

- Expansão de nossos diretórios por todo o estado de Alagoas;

- Colaboração com a divulgação do PC na mídia de Alagoas e mesmo a nível de Brasil onde fosse possível.

Nada além disso ! não pedimos dinheiro algum e muito menos iríamos promover qualquer tipo de negociação que envolvesse liberação de recursos financeiros.
Solicitamos a Sra. Rosane Malta na pessoa de nosso Presidente Nacional Ronaldo Morenno que externasse seu apoio concreto e prático a nossa campanha pelas assinaturas de apoio, mais uma vez reafirmando que não envolvem qualquer tipo de compromisso de filiação.

Isso em nada iria comprometer sua condição de filiada ao Partido Verde – PV ou gerar qualquer tipo de constrangimento de ordem ética, até porque deixamos bem claro nossa firme disposição em apoiar o PV em todo o estado de Alagoas.

Aliás que tipo de constrangimento poderíamos gerar se não teremos candidatos próprios em 2010 ? Absolutamente nenhum ! Agora se possíveis integrantes do Partido Verde - PV fazem objeção a nossa chegada no estado, estejam certos que não vamos mais apoiar qualquer candidatura do PV.

Pelo contrário já nos declaramos oposição onde existir o PV ! Nisto fechamos questão nesta semana em função dos últimos acontecimentos que vamos relatar mais abaixo. Respeitamos a condição da Sra. Rosane Malta como filiada ao PV, mas apoio é apoio, não significa filiação.

RESSALTAMOS QUE EM NENHUM MOMENTO A SRA. ROSANE MALTA COLOCOU-SE A DISPOSIÇÃO EM ASSINAR O FORMULÁRIO DE APOIO ! Entendemos que temos que fazer política de grupo, uma política visando um colegiado. Não almejamos uma política personalista ou mesmo uma política que vise uma única pessoa de forma unilateral.

Queremos parcerias e pela nossa leitura estas possíveis parcerias pressupõem reciprocidade. Tudo isto justamente para potencializar a divulgação institucional do Partido Cristão – PC por todo o país e não apenas com relação a Alagoas.

O Brasil não se resume a Alagoas, temos que ter uma visão macro de todo o país. Na última sexta feita (20/11) nosso presidente nacional Ronaldo Morenno recebeu ligação da Sra. Rosane Malta falando de suas atividades no estado, quando nosso presidente fez um apelo para que a mesma colaborasse naquilo que fosse possível com a divulgação do PC.

Não pediu para que a mesma desse qualquer entrevista, mas apenas que ajudasse naquilo que fosse possível recomendando de forma honrosa nossa organização em formação por todo o país, divulgação do site do partido, entre outras possibilidades. Tudo isto poderia ser através de algum telefonema ou mesmo e-mail para ajudar. Nada além disso !

De forma surpreendente a Sra Rosane Malta desdenhou destas possibilidades. Antes pelo contrário, disse que está preocupada tão somente com sua eleição, que não pode ajudar na divulgação do PC, que não iria se expor de forma alguma ( e nós podemos ? ).

O pior de tudo que agiu com rispidez, de forma deselegante, mal educada, fator que motivou nosso presidente a finalizar a conversa com um solene boa tarde. Podemos ter diferenças de interpretação com relação a estratégias políticas, mas FALTA DE RESPEITO NÃO ADMITIMOS EM HIPÓTESE ALGUMA.

Não podemos contar com a possível colaboração da Sra. Rosane Malta para divulgação do PC, porém a revelia destes fatos é notório a suposta preocupação em utilizar os veículos de comunicação social para atacar o ex Presidente Fernando Collor com o objetivo de ter o aumento da pensão recebida.

Fica a sugestão para que a Ex Primeira Dama procure uma nova atividade profissional, que tente arrumar um emprego ou mesmo se estabeleça como empresária. Acreditamos que será muito mais honroso !

Caso contrário para nós este tipo de mídia é totalmente negativa. Não vamos apoiar estes procedimentos, porque pela nossa leitura é dever de todo o cidadão utilizar os veículos de comunicação com a devida responsabilidade social !

Sendo assim, estamos declinando oficialmente de nossas pretenções de manter o Sr. Vitório Malta na condição de Presidente Estadual e não vamos apoiar nenhum candidato do PV em Alagoas. Para tanto desautorizamos que falem em nome da instituição Partido Cristão – PC.

De qualquer forma desejamos sucesso em todas as atividades tanto ao Sr. Vitório Malta quanto a Sra. Rosane Malta .

Fone de contato da Presidência Nacional : (19) 9192.3651
E-mail oficial: diretorionacional@yahoo.com.br

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

À frondosa sombra da reeleição







Crônica Politica
Por Wilson Figueiredo
25/11/2009

Lula, o filho do Brasil tem tudo para adicionar ao sucesso cinematográfico, minuciosamente planejado, as suspeitas políticas que haviam se dissipado nas curvas e retas que espicharam a pré-campanha eleitoral além do indispensável. Há dois anos e alguma coisa o Brasil gira no vazio em torno de uma sucessão, sem candidatos, por honra da firma. Mesmo não sendo candidato explícito, o adulto Luiz Inácio Lula da Silva é mais ator do que espectador da própria sucessão. Até aqui, prevaleceu a expectativa de se tratar de filme para fazer carreira cinematográfica, mas depois de exibido para convidados começou a se relacionar com a prioridade política. O efeito inicial da história do menino pobre de uma família abandonada pelo pai começa a adquirir perfil político e passa a ter a ver com o próprio Lula. Vai se saber mais adiante se Lula o filho do Brasil ressuscitará os ativistas silenciosos do terceiro mandato retirado de pauta.

A iniciativa de produzir o filme e a concordância interessada de Lula criaram um campo magnético onde a tentação do terceiro mandato tende a acelerar, pelo que já se pode perceber, as partículas políticas controladas a partir do momento em que o próprio Lula desautorizou a conspiração. Que tarefa atribuir ao enxame de parlamentares atraídos pela idéia de fazer do plebiscito o motor da democracia? Criava-se a ferramenta para atender à necessidade suplementar do terceiro mandato sucessivo. A responsabilidade seria do eleitor. A falácia de recuperação do desperdício democrático pelo plebiscito seria perturbadora mas não original. A História pode provar. Seria mais prático alongar mandatos e criar um hospital para tratar megalômanos. Não é por acaso que os regimes que repudiam eleições tentam salvar a face com plebiscitos. Nem por isso melhoram. Não existe parentesco de plebiscito com democracia. A idéia não venceu a dúvida do presidente Lula, que desautorizou a iniciativa e caiu fora da farsa enquanto era possível.

Luiz Inácio Lula da Silva fez a barretada quando o terceiro mandato já estava em andamento, um ano antes da grande curva depois da qual a sucessão de 2010 passou a consumir toda a energia liberada pela fricção política. O caminho sem volta pedia um gesto teatral. Era com ele mesmo. Ninguém se queimou e Lula, na cota pessoal que se reserva, separou-se da iniciativa a que não era de todo estranho. Renunciou ao terceiro mandato de maneira incisiva, acelerou a solução alternativa e patrocinou, para dentro e para fora do governo, a candidatura Dilma Rousseff. A história seguiu o seu curso sinuoso e, como a água, encontra sempre uma saída.

A ministra Dilma Rousseff ocupou no PAC o espaço em que Lula se virava o tempo todo para apresentar resultados que não são visualizados, pois a ausência de obras públicas não é fotogênica. A questão preocupava o próprio presidente. Além de fazer-lhe companhia no interior e no exterior, a ministra se especializou em bater firme na oposição, mais para agradar ao presidente do que para ganhar simpatia popular. Lula bate sem mostrar rancor, enquanto Dilma ainda não se desfez da intolerância que trouxe da inação revolucionária. Na tentativa de encostar a oposição nas cordas, peca por falta de originalidade no exercício de bater onde Lula já bateu. O brasileiro quer distância cada vez maior de governo com mania de se mirar no passado, a pretexto de focar o futuro. O Brasil descobriu tarde a reeleição, quanto já tinha prestado os poucos serviços de que é capaz. O ideal seria que cada governo fosse sucedido pela oposição, o que já estaria mais próximo se não fosse o presidente Fernando Henrique ter sucumbido ao pecado de Eva, quando deu a dentada no proibido fruto da reeleição, colhido na frondosa árvore republicana.

Sozinho em cena, o cidadão Lula (que também é filho do Brasil), percebeu três anos antes da sucessão que havia no ar velhos sinais de horror à normalidade política. A não ser que tenham sido outras as razões para dissolver o comitê central do PT e desmontar a máquina que devorou seus operadores. Preparava-se mais uma vez o velho emplastro para evitar a agitação eleitoral, que é a melhor maneira de sacudir a cidadania e empoeirar a democracia..O Programa de Aceleração do Crescimento veio para deixar ao menos uma visão de conjunto que falta aos dois governos Lula, com projetos e obras dos quais não se ouve falar. Não sendo governo de obras, nem de idéias, mas de resultado social possível, uma candidatura oficial pedia criatividade. E, para administrar o PAC, sem correr o risco de ser atropelado pelo petismo, o presidente Lula, já com jeito de filho mais velho do Brasil, escalou a própria ministra da Casa Civil para dinamizar a ficção política que permitiria a ele retirar-se de cena, depois de encerrar a questão do terceiro mandato cuja emenda já contava com assinatura suficiente para ser criada.

Lula acertou na conclusão de que a hipótese Dilma Rousseff tinha tudo para sepultar à beira da estrada o terceiro mandato. Ficou nisso até os sinais de impaciência com a posição secundária da candidata na tela do radar. As pesquisas nada mais têm a dizer, e muito menos os cidadãos. A grande contribuição de Lula para esvaziar a tensão pré-eleitoral foi retirar-se para o segundo plano sem sair de perto da candidata. Ai, começou a correr por fora o presidente que comanda a própria sucessão com o maior índice de aprovação popular nunca suspeitado. O filho do Brasil é a consagração tardia do menino que deu certo, mas que fazer com o filho (já adulto) do Brasil? O que está à mão vem a ser, mais uma vez, o terceiro mandato achado na rua.

Não é preciso ter visto o filme para desconfiar de que não se trata apenas da biografia de um menino pobre que fez por merecer o sucesso na maturidade. E se a paisagem política não sair desse deserto que Osvaldo Aranha, sem ser geólogo, reconheceu à primeira vista pela escassez de homens e de idéias? Sem homens e idéias, a democracia vai continuar árida e imprensada entre uma evasiva social-democracia e um socialismo de sólidos fundamentos capitalistas. O filme é a oportunidade de testar se o presidente Lula renunciou mesmo ou está apenas gastando tempo, enquanto espera que o terceiro mandato passe devidamente arreiado à sua porta. Já haveria saldo se levasse Lula, quando já for ex-presidente, à secretaria-geral da ONU para se ocupar terapeuticamente até à sucessão presidencial de 2014.

Escrito por: Wilson Figueiredo

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Dr. Alexandro Czecoski assume Diretório Estadual do Partido Cristão - PC de Santa Catarina




Notícia Postada em 13/11/2009


Continuamos avançando por todo o país. Ao contrário de certos pessimistas que enxergam dificuldades em tudo, nós aqui do Diretório Nacional visualizamos uma oportunidade em cada dificuldade. Prova disso é que passamos a contar com novo Diretório Estadual do Partido Cristão – PC junto ao Estado de Santa Catarina.

Quem está assumindo a Presidência Estadual do Partido Cristão - PC é o Dr. Alexandro Czecoski. O novo Presidente foi militante da União Nacional dos Estudantes – UNE nos anos 80, foi presidente e vice presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) no Colégio Gomes Carneiro.

Ocupou vários cargos em clubes de serviços por onde passou, atualmente é Obreiro e líder dos jovens da Igreja Mundial do Poder de Deus, e está cursando Direito em fase final do curso.

Faz estágio no Sócio-Jurídico da Unochapecó, e auxilia o Procurador e o Departamento Jurídico da Prefeitura Municipal de Xaxim (SC).


As coisas que mais gosta são: de servir a Deus, a política e o trabalho com os jovens que são o futuro de nosso país, por isso filiou-se a um partido que possui credibilidade nacional, que é Partido Cristão - PC, deixou o Democrata Jovem, no qual era presidente para aderir ao Partido Cristão - PC, e assumir a Presidência Estadual do Partido em Santa Catarina.

Contatos com o novo Diretório Estadual do Partido Cristão - PC Santa Catarina:

Dr. Alexandro Czecoski
Fones: (49) 3353.2383 - 3353.2606 - 8814.6693
E-mail: ale_mundiale@hotmail.com



Fonte: Assessoria de comunicação PC/Nacional

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Partido Cristão – PC alastra-se pelo Estado do Espírito Santo




Notícia Postada em 12/11/2009


O Partido Cristão – PC alastra-se por todo o país. No estado do Espírito Santo não poderia ser diferente.


Nesta semana tivemos a adesão de um bloco de cidades dispostas a construírem o PC por se tratar de uma bandeira limpa e totalmente viável politicamente.


A nova legenda não tem vínculo institucional com igrejas, defende o Estado Laico, e sobretudo prioriza a defesa dos valores familiares.


Atualmente já tem representações em 22 estados da Federação, com Comissões Municipais em mais de 140 cidades brasileiras, com presença já marcante em inúmeras capitais.


Um dos diferenciais do novo partido é a exigência de Certidão Negativa Criminal para os futuros dirigentes e candidatos a cargos eletivos.


Sem ficha limpa estamos vetando o ingresso na instituição de pessoas que tenham Condenação Penal Transitada em Julgado por almejarmos concretamente a depuração da vida pública nacional.


Ressaltamos que estamos em Campanha Nacional pela coleta de Assinaturas de Apoio da população para cumprir com as formalidades junto ao Tribunal Superior Eleitoral – TSE de Brasília – Distrito Federal.


As assinaturas não representam compromisso de filiação, apenas tem serventia para homologação do registro definitivo.


Para construção e consolidação da nova legenda estamos programando nosso 1º Encontro Estadual do Partido Cristão – PC no estado com a presença do Presidente Nacional Sr. Ronaldo Morenno. A agenda está confirmada conforme dados a seguir:


Evento: 1º Encontro Estadual do Partido Cristão – PC no Espírito Santo

Dia: 13 de março de 2010 (sábado)

Horário: Abertura as 9hs e encerramento as 13 hs.

Local: Capital Vitória


Vejam a lista das novas cidades que passaram a contar com Comissões Municipais do Partido Cristão – PC:


Vila Velha – Sede Estadual

Presidente Estadual, Marcello Rosa da Costa
Rodovia Carlos Lindemberg, nº 1996, Loja C
Bairro Aribiri - Vila Velha - ES - CEP: 29120-568
Telefones: (27) 8859-7575 - (27)9818-1425
Email: pcestadual2010@gmail.com


Cariacica

Presidente Municipal, Almir Pacheco Scheidegger
Rua Paraguai, nº 101 - Bairro Jardim América
Cariacica - Espirito Santo - Cep: 29140-190
Fones: (27) 3084.8480 - (27) 9226.3340
Emails: almir@americanobatista.br, almir@fabavi.br


São Mateus

Presidente Municipal, Francisco de Assis da Silva
Rua Lima nº 213 – Bairro Vila Nova
CEP: 29941-070 - São Mateus-ES
Telefone: (27 ) 9714-7772
E-mail: franciscoassis2012@hotmail.com
Skype: franciscolera


Serra

Presidente Municipal, José Fábio Araújo dos Santos
Rua Manoel Lopes, nº 300 - Bairro Taquara II
Serra - Espirito Santo - CEP-29.166.773
Fones: (27) 3055.0683 - (27) 8148.5072 - (27) 8846.3439
E-mail: fabiolatino2009@hotmail.com


Viana

Presidente Municipal, Roseny Peixoto Bragato
Rua Nossa Senhora da Conceição, nº 005
Bairro Nova Bethânia - Viana - CEP: 29135000
Fones: Resid. (27) 3354.1230 - (27) 9831.3943
Email: roseny_peixoto@hotmail.com


Vila Velha – Diretório Municipal

Presidente Municipal, Keniata Anastácio da Silva
Rua Fernando Coelho, nº 043 - Bairro Ilha dos Aires
Vila Velha - Espirito Santo - CEP-29.106.640
Função profissional: Assessoria Parlamentar
Fone: (27)9999.9734
E-mail: keniataicone@bol.com.br


Vitória

Presidente Municipal, Alcemir Rodrigues Firmiano
Rua Herminio Blackman, nº 889, Bairro da Penha
Vitória - Espirito Santo - CEP: 29047165
Fone: (27) 9836.8828
Email: eusou_mais_cemir@hotmail.com


Atenciosamente


Diretório Nacional
Partido Cristão – PC
www.partidocristao.com

São Paulo - SP


Fonte: Assessoria de comunicação PC/Nacional

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Ronaldo Morenno Presidente Nacional do Partido Cristão - PC, encontra-se com o Ex Primeira Dama de Alagoas Dra. Denilma Bulhões




Notícia Postada em 11/11/2009


Registro do encontro do Presidente Nacional, Sr. Ronaldo Morenno com a Ex Primeira do Estado de Alagoas, Dra. Denilma Bulhões.


O encontro foi realizado em evento social na cidade de Maceió - Alagoas no dia 07/11/2009.



Atenciosamente


Diretório Nacional
Partido Cristão - PC
www.partidocristao.com


Fonte: Assessoria de comunicação PC/Nacional

PC - PARTIDO CRISTÃO

PC - PARTIDO CRISTÃO

PC - PARTIDO CRISTÃO
O Presidente Regional Rio do PC - Partido Cristão retribuindo o convite feito ao PC - Partido Cristão, foi recebido pelo Vereador de Nova Iguaçu Fernando Baiano no dia 08 de dezembro de 2007 no "Evento da Entrega do 6º Prêmio do Mérito Esportivo", realizado na Cidade de Nova Iguaçu.

PC - PARTIDO CRISTÃO

PC - PARTIDO CRISTÃO
AUGUSTO CARVALHO - PRESIDENTE REGIONAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

PC - PARTIDO CRISTÃO

PC - PARTIDO CRISTÃO
O nosso Presidente Nacional Ronaldo Moreno e a ex candidata à Presidência da República, Heloisa Helena - na Marcha Nacional da Cidadania em Defesa da Vida Contra o Aborto em Brasilia no dia 15 de agosto de 2007, Na ocasião, Ronaldo Moreno informou a Senadora sobre a constituição do PC - Partido Cristão em todo o território brasileiro.

PC - PARTIDO CRISTÃO

PC - PARTIDO CRISTÃO
NOSSO PRESIDENTE NACIONAL RONALDO MORENO EM VISITA A NITERÓI, RIO DE JANEIRO - RECEBIDO PELO EX-SECRETÁRIO DE SEGURANÇA E EX-DEPUTADO FEDERAL EDÉZIO DA CRUZ NUNES, HOJE CANDIDATO A PREFEITO POR NITERÓI