
Notícia Postada em 30/08/2009
Estamos trabalhando para prontificar o Partido Cristão – PC a disputar eleições em todos os níveis o mais breve possível, lembrando que nossa participação nas eleições 2010 com candidatos próprios depende da meta nacional de assinaturas de apoio.
A meta nacional é de 470 mil assinaturas de apoio, ressaltando que já coletamos mais de 100 mil assinaturas.
Todos os indicativos são extremamente favoráveis quanto a construção e consolidação do Partido Cristão – PC, já estamos presentes em mais de 20 estados do Brasil, com Diretórios Municipais constituídos em 150 cidades, com presença marcante em inúmeras capitais.
Estamos agindo com máximo de transparência, honestidade, responsabilidade e ética nos procedimentos internos e externos e de igual forma no tocante ao repasse de todas as informações.
Para lançarmos candidatos próprios, necessitamos que os Diretórios Estaduais cumpram com as metas internas estabelecidas.
Não podemos construir o Partido Cristão de forma isolada, unilateral, dependemos de todo um colegiado que está em formação por todo nosso imenso Brasil.
De acordo com resolução interna do Diretório Nacional, todos os Diretórios Estaduais e Municipais tem plena liberdade para discutir política de alianças de acordo com as particularidades de cada Estado e Município.
O Diretório Nacional não promoverá nenhum veto, desde que as possíveis alianças ou mesmo parcerias não sejam com pessoas que tenham Condenação Penal Transitada em Julgado.
Por esta razão estamos solicitando de todos os possíveis aliados ou mesmo parceiros, que disponibilizem publicamente sua respectiva Certidão Negativa Criminal antes mesmo de celebrarem as alianças ou lançamento de candidaturas.
Para lançarmos nossos candidatos dependemos das assinaturas de apoio, não há outro expediente senão as vias judiciais.
Vamos entrar com todos os recursos judiciais para obtermos Registro Provisório junto ao Tribunal Superior Eleitoral - TSE.
Porém não vamos protocolar isso diretamente junto ao TSE, a exemplo de outros partidos em formação que já tiveram suas solicitações negadas.
Vamos seguir outra linha, vamos protocolar os recursos judiciais junto a Procuradoria Geral da República e Supremo Tribunal Federal – STF.
O argumento é que os antigos partidos nunca apresentaram assinaturas de apoio para terem o direito de lançarem seus respectivos candidatos.
Por se tratar de matéria constitucional vamos fazer isso diretamente via Procuradoria Geral e STF.
Por esta razão alertamos aos pré-candidatos as eleições 2010, que no tocante ao Partido Cristão – PC não há garantia plena de candidaturas próprias sem que haja uma contrapartida das Estaduais e Municipais.
Também afirmamos que a Ata do Diretório Nacional já está a disposição das Estaduais, porém somente iremos disponibilizar a mesma para aqueles que realmente manifestarem comprometimento quanto a construção do Partido Cristão – PC.
Lembrando que nosso primeiro mandato é para um período de 05 anos, já de acordo com as especificações do Código Civil e Legislação Eleitoral.
Fonte: Assessoria de Comunicação PC/Nacional