


Em nova reunião entre PC e PTC realizada no último dia 18/08/2009 em São Paulo – Capital, foram discutidas estratégias visando as eleições 2010.
O Diretório Nacional do PC irá realizar um trabalho de cooperação política com o PTC onde for possível, observando-se as particularidades dos estados e municípios.
Consideramos o Partido Trabalhista Cristão – PTC como uma legenda parceira, coirmã, com propósitos semelhantes aos do Partido Cristão – PC.
Na reunião realizada com o 1º Vice Presidente Nacional, Dr. Ciro Moura definiu-se por uma aproximação maior entre as legendas para definição em conjunto da lista dos pré-candidatos visando as próximas eleições.
Também participou da reunião o Presidente Estadual do Rio de Janeiro, Sr. Augusto Carvalho, que expôs as particularidades do seu estado e a firme disposição de selar a aliança entre as legendas.
Sugerimos aos demais Presidentes Estaduais do PC que discutam imediatamente com os Presidentes Estaduais do PTC as possibilidades concretas para preenchimento das Chapas Proporcionais.
Ressaltamos que os Diretórios Estaduais do PC tem plena liberdade de acordo com o nosso estatuto para definição da política de alianças, não temos nenhuma restrição com relação a nenhum partido constituído em nosso país.
Porém a determinação da Executiva Nacional do PC é para que não se celebrem parcerias, alianças ou preenchimento de chapas com pessoas que tenham Condenação Penal Transitada em Julgado.
Não temos mais tempo, quem dormir no ponto, ficará fora do processo eleitoral na condição de candidato à Deputado Federal, Deputado Estadual, Governador e Senador.
Procurem nossos Diretórios Estaduais em caráter imediato.
Saudações Democrata Cristãs !